terça-feira, 19 de agosto de 2008

O que vai mudar?

Está aí à porta a estreia do FC Porto no campeonato nacional 2008/09. A Liga arranca já este fim-de-semana e o FC Porto recebe o Belenenses no Dragão. Apesar da recente derrota na Supertaça não causar muita apreensão (o ano passado o FC Porto também foi derrotado), é aconselhável que Jesualdo efectue algumas alterações no «onze» que defrontou o Sporting. É estranho a equipa não mostrar o à vontade do campeonato nos jogos frente ao Sporting. Jesualdo confessou que os leões têm sido mais felizes. É verdade, mas isso não explica tudo. A equipa parece condicionada sempre que defronta o «onze» de Paulo Bento. O melhor sería Jesualdo deixar de dar indicações antes de um jogo frente ao Sporting. Agora a sério, não é preciso tanto, basta um FC Porto menos tenso e mais desinibido. Mas isso também é trabalho do treinador!
Quanto à recepção ao Belenenses, estamos curiosos em saber se Jesualdo vai retirar um dos dois laterais que foram titulares frente ao Sporting: Benítez e Sapunaru. Se Fucile entrar no «onze», um deles sairá!
Quanto ao resto, é de prever que Lisandro retome o seu lugar na frente de ataque, abrindo espaço à presença de Mariano Gonzalez ou Hulk no «onze» inicial. Se o argentino já estiver a 100%, é provável que seja ele o eleito. O meu «onze» para Domingo:
Helton; Fucile, Bruno Alves, Pedro Emanuel e Benítez; Guarín, Lucho e Meireles; Rodriguez, Hulk e Lisandro;

3 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Ricardo Vara:


Meditemos.

«... Apesar da recente derrota na Supertaça não causar muita apreensão (o ano passado o FC Porto também foi derrotado) ...»


Comparar o incomparável?

Ano passado só não ganhamos por causa de um senhor chamado de... Bruno Paixão.

Este ano, sinceramente, não foi «sem espinhas» mas... quási.


«... Helton; Fucile, Bruno Alves, Pedro Emanuel e Benítez; Guarín, Lucho e Meireles; Rodriguez, Hulk e Lisandro ...»

Como? Com o Hulk?

Não seria possível chamar Adriano?

Quem? Aquele que nos «deu» uma Supertaça (com Rui Barros) e um Campeonato (com o... professor).

Quantos aos outros só «discordo»
da manutenção de Benitez... em detrimento de Sapunaru.

E, talvez, Tomás Costa em vez de Guarin.

Enfim. Concorde-se que não haverá muito onde escolher. Função que pertence à administração e que o futuro avaliará ou não.


Cumprimentos.

Ricardo Vara disse...

Realmente não se compreende a atitude de Jesualdo perante Adriano. O jogador foi simplesmente colocado na prateleira! E estamos a falar de um excelente profissional e que adora o FC Porto. Enfim...

Anónimo disse...

quanto ao adriano é bom jogador mas para o porto não me parece,é muito irregular,mas se quiserem o postiga nós vendemos.scpmigascp
abração para o meu grande amigo vara