domingo, 31 de agosto de 2008

A «foto do dia» - Rummenigge e João Pinto

Recuamos a 27 Maio de 1987 com uma foto de uma mesma geração de jogadores que se cruzaram na Final da Taça dos Clubes Campeões Europeus: João Pinto e Michael Rummenigge.
Enquanto que João Pinto jogou no FC Porto durante toda a sua carreira profissional, o alemão Michael Rummenigge representou 3 clubes: o Bayern de Munique, o Borussia de Dortmund e o Urawa Red Diamonds (Japão).
João Pinto foi titular do FC Porto durante mais de uma década, tendo vencido mais de vinte títulos ao serviço do seu clube do coração, e foi considerado um dos melhores laterais direitos da sua geração, sendo duas vezes chamado a representar a Selecção do Resto do Mundo.
Quanto a Rummenigge, foi um bem sucedido avançado alemão que nunca se livrou das comparações com o seu irmão mais velho, o conceituado Karl-Heinz Rummenigge, que foi capitão do Bayern de Munique e da Selecção da Alemanha.
Michael Rummenigge representou o Bayern durante 6 épocas consecutivas e sagrou-se por 3 vezes campeão alemão, tendo disputado mais de 300 jogos na Bundesliga e marcado mais de 80 golos. Depois de abandonar o Bayern, Rummenigge representou outro histórico do futebol alemão, o Borussia de Dortmund, terminando a carreira no Japão ao serviço do Urawa Red Diamonds.
Actualmente, continuam ambos ligados ao futebol. Enquanto que João Pinto continua a colaborar com o FC Porto, como técnico adjunto, Michael Rummenigge é gerente de uma empresa de marketing desportivo, em Dortmund, e também é proprietário de uma agência no ramo do aluguer de relvados e sintéticos para a prática do futebol, a "Trendsport Rummenigge".

Sem comentários: