domingo, 10 de agosto de 2008

Pode começar!

Não foi uma exibição deslumbrante, como a das meias-finais da Taça UEFA, em 2003, mas foi uma primeira-parte muito interessante do FC Porto na vitória (2-1) de hoje frente à Lazio.
Jesualdo optou por experimentar um possível «onze» para utilizar na Supertaça e, apesar de uma ou outra hesitação, não haverá muitas dúvidas até ao próximo Sábado. As preocupações de Jesualdo, e dos adeptos, continuam concentradas em três posições: as duas laterais e o trinco.
Apesar de ter correspondido, Freddy Guarín continua a descompensar o meio-campo defensivo devido a uma tentação natural para progredir demasiado no terreno. Quanto ao resto, o jovem médio colombiano tem um remate fácil, uma presença física impressionante e uma larga visão de jogo. Nas laterais, a titularidade de Benítez acabou por ser uma meia-surpresa. Qual a verdadeira intenção de Jesualdo: dar confiança ao lateral argentino ou oferecer um aviso ao, por vezes, acomodado Fucile?
Na lateral-direita parece haver menos dúvidas quanto à titularidade do sóbrio Sapunaru. Apesar de serem ambos táctica e tecnicamente evoluídos, Sapunaru e Benítez ainda denotam alguma falta de agressividade. A rever nos próximos jogos.
Mas o maior destaque do FC Porto continua a ser Cristian Rodriguez. O uruguaio parece jogar no FC Porto há muitos anos tal a cumplicidade que revela com os colegas, principalmente com Lucho Gonzalez e Lisandro Lopez. Agora, só falta "acordar" Mariano Gonzalez!
Apesar de nem sempre os resultados terem acompanhado as boas exibições, a pré-época do FC Porto foi bem preparada e decorreu de forma tranquila. A própria iminente saída de Ricardo Quaresma foi muito bem gerida, com a opção de só voltar a contar com o jogador se a sua permanência ficar completamente definida até 31 de Agosto, a data de fecho do mercado.
Além de ter sido o primeiro dos 3 grandes a iniciar a pré-época, o FC Porto não foi confrontado com nenhuma lesão, manteve o mesmo esquema táctico da época anterior e a chegada dos novos reforços fez-se de forma atempada. Estamos preparados!

2 comentários:

Marcio disse...

Olá, sou Brasileiro e apaixonado por futebol. Você possui muitas fotos do Porto? Sou colecionador de fotos de times posados, conforme pode ver parte do material em http://fotolog.terra.com.br/retratonaparede

Abraços.
Marcio

ultra fc porto matosinhos disse...

SAUDAÇÕES PORTISTAS

Visitem o meu blog,deixem o vosso comentário,o seu conteúdo é principalmente dedicado ao FC PORTO o clube de meu coração,com algum humor á mistura,
imagens e outras noticías interessantes.

http://ultrasfcportomatosinhos.blogspot.com

Faço muito gosto que o endereço do meu blog fosse publicado na vossa página que desde já acho deveras interessante.

ATÉ BREVE
ORGULHOSO EM SER TRIPEIRO