sábado, 11 de outubro de 2008

O cabisbaixo 'Licha' Lopez

Já se percebeu que Lisandro gosta muito do FC Porto. Apesar de andar triste, devido à indefinição em torno da possível renovação do seu contrato, o ponta-de-lança argentino não deixa de se mostrar combativo e dedicado sempre que entra em campo. Um jogador que, tal como Lucho Gonzalez, parece ter sido formado nas escolas do clube tal a empatia que revela com os sócios e adeptos do FC Porto. Merecia um contrato melhor? Claro que sim!
Apesar do seu representante se ter excedido nos comentários que efectuou à imprensa portuguesa (talvez como forma de pressão!), é muito provável que o FC Porto aceda ás pretensões de Fernando Hidalgo e aumente o vencimento de Lisandro, tornando-o (justamente) um dos cinco jogadores mais bem pagos do plantel. Além disso, o contrato do jogador só expira em Junho de 2011, ou seja, Lisandro está ligado ao FC Porto até final desta época e por mais duas temporadas, o que permite ao FC Porto ter uma margem negocial considerável. Contudo, o FC Porto recusou recentemente várias propostas para transferir o jogador, o que naturalmente levou o seu empresário a reclamar um vencimento próximo daquele que outros clubes estariam dispostos a oferecer a Lisandro.
Apesar de num passado recente o FC Porto se ter mostrado intransigente em situações semelhantes, não seria conveniente arriscar um maior descontentamento do jogador devido à indefinição à volta da melhoria salarial do seu contrato. O FC Porto deve definir prioridades: ou continua a ter dezenas de jogadores sob contrato, mas que representam outros clubes, ou privilegia as renovações e melhorias salariais de um grupo restrito de jogadores (Bruno Alves, Raúl Meireles, Lucho Gonzalez e Lisandro Lopez, por exemplo) que actualmente transportam a ambição e mística do clube. A segunda opção parece ser a mais coerente. É assim que se constroem ciclos vitoriosos!

2 comentários:

Anónimo disse...

Julgo que merece um melhor contrato, é um jogador como poucos.

Em vez de muitos jogadores que rodam em varias equipas que nunca chegaram a equipa principal do F C Porto.

Apostar em bom jogadores e tentar mantê-los o mais longo período de tempo.

Porque são os bons jogadores como o Lisandro que fazem o POrto uma equipa forte.

Anónimo disse...

Mas...


Não tem contrato até... 2011?

Assinado e... acordado?

Ou, será que outros, depois, tb o fizeram em, de forma injusta, mt melhores condições?