Hoje recuamos à estreia de Teófilo Cubillas na Liga perúana. Foi no longínquo ano de 1966 que o ex-nº 10 do FC Porto debutou na principal liga de futebol do Perú.
'El Nene', como ficou conhecido na sua terra natal, iniciou a carreira de futebolista nas camadas jovens do Alianza Lima, estreando-se na equipa principal com apenas 17 anos. Logo na época de estreia na primeira Liga foi o melhor marcador do torneio com 19 golos. Na época seguinte, o Alianza Lima reuniu um dos melhores trios de ataque (na foto) da história do futebol perúano: Julio Baylón, Teófilo Cubillas e 'Pitín' Zegarra. Mais tarde, a este fantástico trio juntaram-se 'Perico' León e 'Babalu' Martinez, que completaram na perfeição a famosa linha dianteira do Alianza Lima, que ficou conhecida como 'el último rodillo negro'. Nessa altura, o jovem Teófilo Cubillas ainda estava longe de imaginar que se iría cruzar com o FC Porto uns anos mais tarde.
Depois do sucesso na estreia como profissional no futebol perúano, foi com naturalidade que Cubillas manteve a fidelidade ao seu clube do coração, representando o Alianza Lima durante 11 épocas e apresentando a fantástica marca de 295 golos marcados em 440 jogos ao serviço deste histórico clube perúano.
Sem comentários:
Enviar um comentário