sábado, 22 de novembro de 2008

A «foto do dia» - O bilhete do Feyenoord-FC Porto, 2ª eliminatória de acesso à Liga dos Campeões 1993/94

Já tínhamos recordado as autênticas batalhas em que se tornaram as duas mãos da célebre eliminatória entre o Feyenoord e o FC Porto, relativas à 2ª ronda de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões 1993/94. Hoje recuperamos o bilhete que deu acesso ao lotado Estádio de Kuip, onde se disputou o jogo da 2ª mão.
Na 1ª eliminatória, o Feyenoord eliminou os islandeses do Akranes, enquanto que o FC Porto afastou os malteses do Floriana. Lech Poznan, Sparta de Praga, Feyenoord, Levski de Sofia, Galatasaray, Steaua, FC Copenhaga e Austria de Viena eram os potenciais adversários do FC Porto na 2ª ronda. Apesar de ser cabeça de série, o FC Porto acabou por ter que discutir a sua 2ª presença em fases de grupos da ‘Champions’ com o campeão holandês.
Foi uma das eliminatórias europeias mais complicadas da história dos dois clubes. Foram 180 minutos de equilíbrio e de constante tensão entre as duas equipas, com os dois jogos a ficarem marcados por incidentes nas bancadas e entre os jogadores das duas equipas.
Depois de ter vencido nas Antas por apenas 1-0 (Domingos aos 89’), o FC Porto segurou a eliminatória com um empate (0-0) arrancado a ferros na ‘Banheira de Roterdão’. No final, o FC Porto avançou para a fase de grupos e a UEFA avançou com um inquérito aos incidentes entre os dois clubes.

1 comentário:

Unknown disse...

Lembram-se da Ficha do jogo dessa noite ? Qual foi a equipa do Porto?