Este ainda não é um FC Porto com futebol vistoso mas já é bem mais consistente do que aquele que iniciou a época. Hoje, na vitória (2-0) frente ao Guimarães, o FC Porto fez a exibição mais segura da época no Estádio do Dragão até ao momento. Defensivamente a equipa foi irrepreensível. Com a recuperação de Fucile, os problemas nas faixas laterais parecem minimizados e até o apático Sapunaru se mostrou hoje mais concentrado e agressivo.
Sem jogo a meio da semana, a equipa esteve bem mais fresca e solta do que após os jogos que se seguiram às desgastantes jornadas europeias.
Quanto ao Vitória, apesar de ter retardado o golo do FC Porto, nunca foi capaz de discutir o jogo e criar perigo para Helton. Nem uma oportunidade de golo em 90 minutos! Muito pouco para quem ambicionava disputar a Liga dos Campeões.
No FC Porto, todo o sector defensivo esteve bem e merecem destaque as exibições de Bruno Alves e Fernando. No meio-campo e ataque, foi pena que Lucho Gonzalez não tenha consigo acompanhar o ritmo e intensidade de Lisandro Lopez, o seu cúmplice argentino. Com 'El Comandante' muito preso de movimentos, foi Lisandro a chamar a si as atenções. Além de ter marcado, ainda foi ele o principal transportador da bola nos últimos 30 metros. E o argentino parece não se importar nada de assumir essa responsabilidade. Sabendo que a equipa não atravessa um grande momento, 'Licha' corre, desmarca, remata, luta, gesticula e não se cansa! Notável! Renovem-lhe lá o contrato...
Depois da crise das últimas semanas, parece estar de volta o FC Porto firme e rigoroso das últimas épocas. Ainda não deu espectáculo mas já subiu mais um degrau.
Com o próximo jogo, frente ao Estrela da Amadora, adiado, o FC Porto ganha algum tempo para recuperar os jogadores para Istambul. Os turcos vão ter aí a grande oportunidade de voltarem às contas do apuramento para os Oitavos. Será fundamental o FC Porto não perder frente ao Fenerbahçe para, em caso de vitória do Arsenal frente ao Dinamo de Kiev, poder chegar à última jornada dependendo apenas de si próprio.
Sem comentários:
Enviar um comentário