quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

«Curiosidades FCP» - O ‘Bidone d' Oro’

Como as coisas em Itália não andam fáceis para o «Harry Potter», hoje recuamos apenas 6 meses com a 1ª página do jornal italiano 'Corriere dello Sport', que trouxe à capa uma entrevista de Pinto da Costa uns dias antes de ser confirmada a transferência de Ricardo Quaresma para o Inter.
Nesta edição do 'Corriere dello Sport', Pinto da Costa confirmava as negociações com o Inter enquanto aguardava uma oferta de Marco Branca, o director desportivo do clube italiano. Inicialmente, o Inter terá proposto ao FC Porto ceder o avançado Suazo a título definitivo e o português Pelé por empréstimo, mas o FC Porto efectuou uma contra proposta, decidindo incluir no negócio apenas Pelé a título definitivo e mais 18 milhões de euros.Quanto a Quaresma, viu recentemente ser-lhe atribuído o ‘Bidone d'Oro’, prémio concedido à maior desilusão do ‘Calcio’, mas ainda assim, ainda há portistas que continuam a lamentar a sua saída. Lamentos que não se entendem porque o jogador nada custou ao FC Porto e, além da sua venda ter gerado uma mais-valia, permite a Jesualdo Ferreira utilizar outro sistema táctico. Apesar de poder resolver um jogo a qualquer momento, Quaresma continua a revelar uma rebeldia táctica que nada agrada aos treinadores e aos próprios colegas de equipa. Uma imperfeição que nem Mourinho parece conseguir contrariar.
A sua transferência para o Inter só trouxe custos à Selecção Nacional, devido à sua pouca utilização, porque ao FC Porto trouxe apenas benefícios. O FC Porto valorizou o jogador durante 4 épocas, não teve qualquer custo com a sua formação e acabou por encaixar 18 milhões de euros com a sua transferência (Ronaldo, por exemplo, rendeu ao Sporting 15 milhões de euros).

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Se esse menino tivesse percebido os sinais do conhecedor público do Dragão, não estava a passar por isto.
Ontem mais um golo do Hulk. Está cada vez mais parecido com o T.Metralha, ah, ah, ah, ah,...
Um abraço

Anónimo disse...

Está impaciente...


Esperemos por... Maio.

Exactamente. Foi pelo ah, ah, ah que dissemos lembrar-nos o... Toninho Metralha.

A boa dispozição tem a ver com a quadra natalícia?

Não se entusiasmem muito porque, a seguir, vem a... depressão.

Retribui-se o... abraço