segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

A «foto do dia» - A homenagem de Santana Lopes

Hoje, na «foto do dia», recuamos à homenagem que o Governo de Santana Lopes fez ao campeão da Europa, e vencedor da Taça Intercontinental, em plena sala de visitas do Estádio do Dragão.
O ex-Primeiro Ministro aproveitou o facto do Presidente da República de então, Jorge Sampaio, se ter recusado a condecorar os campeões da Europa para tomar ele a iniciativa de homenagear o FC Porto e o seu Presidente. Uma atitude censurável do ex-Presidente da República que nem sequer se dignou a receber o FC Porto depois da final de Gelsenkirchen. O equívoco foi logo aproveitado por Santana Lopes para colocar ainda mais tensão no autêntico clima de "guerra-fria" que mantinha na altura com o ex-Presidente da República, e do qual viría a resultar a sua exoneração como Primeiro Ministro.
Na foto, além de Pinto da Costa e Santana Lopes, são ainda visíveis o Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, Sardoeira Pinto, o Ministro Adjunto do Primeiro-Ministro, Rui Gomes da Silva, e o Ministro das Cidades, Administração Local, Habitação e Desenvolvimento Regional, José Luís Arnaut.
O FC Porto acabou por ser homenageado umas semanas antes de Jorge Sampaio demitir o Governo de Santana Lopes.

Sem comentários: