segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O quanto baste é pouco!

Depois da fantástica vitória de Terça-feira passada frente ao Fenerbahçe, esperávamos um FC Porto mais dinâmico e com mais alegria. Apesar de ter atingido as 5 vitórias consecutivas, o FC Porto ainda revela pouca fluência no seu jogo. Valeu pelos 3 pontos conquistados.
Sabendo que defrontava uma Académica ainda à procura de si própria, o FC Porto entrou no jogo apático e sem forçar o erro adversário. A Académica deixou-se surpreender num lance de bola parada, permitindo que Cristian Rodriguez se estreasse a marcar pelo FC Porto, mas empatou o jogo logo depois num momento de apatia da defesa do FC Porto. Primeira parte preguiçosa do FC Porto.
Com o empate ao intervalo, o FC Porto entrou decidido a marcar cedo mas o golo de Raúl Meireles, logo aos 50 minutos, convidou novamente a equipa a entrar na letargia e nem a expulsão de Sougou levou o FC Porto a subir no campo e a tentar vencer por mais de um golo de diferença. Foi um FC Porto acomodado.
No FC Porto, ficam apenas 3 destaques individuais: para a Hulk, que andou sempre irrequieto na frente de ataque, para Raúl Meireles, pela clarividência e pelo golo, e para Fernando, pela raça e dedicação. Mais uma bela exibição do clone de Paulo Assunção.
O sinal menos vai para a exibição de Lucho Gonzalez, não pelo penalty falhado mas por ter andado constantemente escondido do jogo, o que é estranho pois 'El Comandante' nem sequer jogou em Istambul.
Agora, segue-se a visita a Setúbal onde o FC Porto inicia um ciclo de 5 jogos em apenas 15 dias.

1 comentário:

Paulo Moreira disse...

Eu não vi o jogo por isso não tenho nenhuma opinião sobre ele, mas pareçe que não foi um grande jogo de futebol e que pelo menos valeu pela vitória do FC Porto.

Abraço