quinta-feira, 6 de março de 2008

Acreditar não foi suficiente!

Inglório. Depois de tanto esforço, caímos nas grandes penalidades. Mas isto é a Champions League e nós, que já a vencemos, sabemos bem quão difícil é chegar ao fim. Apesar da eliminação, a atitude de respeito do adversário e a festa dos seus adeptos no final da partida são bem reveladores do estatuto do FC Porto na Europa. O que não deixa de ser irónico é que foi preciso o FC Porto ficar reduzido a 10 jogadores para mostrar que é realmente melhor que o Schalke. Mas, tal como tinhamos previsto, ser melhor poderia não ser suficiente. Depois do resultado da 1ª mão, os alemães foram super pragmáticos. Sabendo que tecnicamente são inferiores ao FC Porto, colocaram uma autêntica muralha à frente da sua baliza. Aliás, tirando os primeiros 45 minutos da eliminatória, o Schalke mais não fez do que destruir jogo!
Talvez tenha residido aí a decisão da eliminatória, na abordagem ao jogo das duas equipas. Enquanto que o FC Porto, na Alemanha, entrou no jogo indeciso e com dúvidas, os alemães tudo fizeram para se colocarem cedo em vantagem e, a partir daí, assumirem as suas limitações. Conclusão: a eliminatória foi perdida em Gelsenkirchen, porque o FC Porto ontem foi quase perfeito. Lutou, teve paciência, criou oportunidades e, mesmo com 10 jogadores, ganhou o jogo...nos 90 minutos!
De qualquer forma, nada de lamechices porque há mais jogos para ganhar. No Domingo vem aí a Académica e, tal como disse Quaresma no final da partida, "Agora, temos que ganhar o Campeonato e a Taça de Portugal". É a sina dos campeões, ganhar sempre!

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Falta de sorte e ineficácia absoluta, com o génio a ficar preso na garrafa.
Agora temos 24 horas para carpir mágoas e regressar em força.Canalizemos a raiva e a frustação para o que falta da época.
Cumprimentos
Ah, ontem tive uma conversa muito interessante com um amigo, que me falou muito bem do blog "paixão pelo porto" e ficamos durante um tempo a falar sobre a blogosfera.

Anónimo disse...

Amigo:


Confirmo.

É o melhor dos que conheço.

Sem elogios fáceis, realista e... com memória (que é o que falta à maior parte dos adeptos, em geral, e, sobretudo, dos... dirigentes).

Parabéns ao amigo Ricardo Vara e a quem apreciar (e reconhecer) a qualidade deste blog.


PS. Abri uma «excepção», hoje, até porque ainda estou a curar da...
«ressaca» (salvo seja). É que, apesar de não parecer, também gosto (amo e sofro) o FUTEBOL do FC Porto.

Cumprimentos.