segunda-feira, 3 de março de 2008

A «foto do dia» - O bilhete do FC Porto - AC Milan (Champions League, época 1993/94)

Hoje recuperamos um bilhete da última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, época 1993/94. O FC Porto recebia o AC Milan nas Antas e, se vencesse os italianos, garantiria a primeira posição do Grupo B. Nessa época, as meias-finais da competição foram disputadas em apenas um jogo, com o primeiro classificado do Grupo B a enfrentar o segundo classificado do Grupo A. Ou seja, se o FC Porto tem vencido o AC Milan, defrontaria o Mónaco (os franceses foram segundos no Grupo A) nas meias-finais, com o jogo a ser realizado nas Antas.
O decisivo jogo, frente ao AC Milan, acabou por ser muito táctico, com os italianos a não arriscarem de forma a segurarem a liderança do Grupo B. O momento decisivo desse encontro acabou por ficar guardado para o dramático último minuto, quando Drulovic desperdiçou a melhor oportunidade de todo o jogo. O sérvio, isolado perante o guarda-redes do AC Milan, não conseguiu bater o gigante Rossi, que segurou o empate (0-0) para os italianos. Desperdiçada a oportunidade de jogar a meia-final em casa, o FC Porto viu-se obrigado a disputá-la em Camp Nou, frente ao Barcelona. O AC Milan, ao garantir o primeiro lugar do grupo, disputou a meia-final em San Siro, frente ao Mónaco. AC Milan e Barcelona eliminaram, respectivamente, Mónaco e FC Porto, e seguiram para a final de Atenas, que os italianos venceram (4-0).

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

E se bem me lembro houve um penalti que ficou por marcar a favor do F.C.Porto. Em Barcelona o SR.Robson resolveu inventar com Aloísio a defesa esquerdo e perdemos por 3-0.Este bilhete tem uma curiosidade; o preço foi mais caro em 94 que é quarta-feira, onde um lugar identico custa 25 euros(5000 escudos)