sábado, 1 de março de 2008

O descanso da máquina trituradora!

Tal como tinhamos previsto, perante a importância do jogo frente ao Schalke, Jesualdo optou por poupar alguns jogadores, no sempre rasgadinho derby tripeiro. Uma opção que se compreende, e que se aceita, porque independentemente do resultado do jogo de hoje, o FC Porto manteria uma vantagem confortável para o segundo classificado. Tinhamos pedido que o Professor deixasse meia-equipa de fora. Jesualdo fez-nos a vontade e poupou 7 titulares!
Apesar da menor ligação entre os jogadores do FC Porto que iniciaram o jogo, na primeira parte a equipa até teve mais posse de bola, com o Boavista limitado ao contra ataque. Apesar de nem sempre bem jogada, a primeira parte foi muito intensa e interessante para os adeptos das duas equipas. Já há muito tempo que não víamos o Bessa com tanto público a assistir a um derby tripeiro. Ambiente fantástico no estádio!
No segundo tempo, o domínio do FC Porto acentuou-se e, depois de o Boavista ficar com menos um homem, só por falta de sorte o FC Porto não chegou ao golo. No FC Porto, toda a gente cumpriu, mesmo sem deslumbrar. De destacar apenas a corrida contra o tempo de Mariano Gonzalez, que continua a melhorar a cada semana que passa.
Depois da infelicidade de hoje, esperemos que o FC Porto seja recompensado na Quarta-feira. Uma máquina trituradora também precisa de sorte!

4 comentários:

Anónimo disse...

... nem merece comentários

O jôgo, é claro.

dragao vila pouca disse...

Eu estive lá, a dar apoio numa jornada em que o portismo se fez sentir num estádio como já não se via há muito tempo.
Esperemos que na quarta-feira seja a consagração da estratégia de poupança de Jesualdo.Pelo menos é o que eu espero e tenho a certeza, é o desejo de todos os portistas, pois não acredito que alguém queira que o seu clube perca só para ter mais um pretexto para "bater" no Presidente.
Um abraço

Anónimo disse...

Amigo Ricardo Vara:


Interessante (e curioso) que,

- em tempos, o «nosso» presidente disse que, determinada «imitação» de jornalista (...Leonor Pinhão), devia sonhar todas noites com ele,

- o que faria «escola», já que, Vitor Baia, mais tarde, viria a dizer, exactamente o mesmo, em relação à, também «imitação» de guarda redes (... Ricardo).

Apelo, amigo Ricardo Vara, à sua superior perspicácia para entender o que quero dizer...


Um abraço

Anónimo disse...

Óptimo blog. Continue.