terça-feira, 18 de março de 2008

O único inegociável: 'El Comandante'!

Depois da eliminação na Champions, começaram os rumores no Dragão quanto à possível saída de alguns jogadores no final da época. O "blogger" não é imparcial nesta matéria. Lucho é inegociável!
Chegou ao FC Porto de forma tímida, mas cedo demonstrou personalidade para logo ser nomeado um dos capitães. Três anos depois, Luis Oscar González já assimilou a cultura do clube e é hoje um jogador muito respeitado pelos colegas e pelos próprios adversários. Arriscamos a dizer que é hoje o jogador com mais classe a jogar em Portugal. Ele retribui os elogios dizendo: "aqui (no Porto) sinto-me em casa". No ano passado fez uma declaração à imprensa portuguesa que é reveladora do seu caractér e personalidade: "Há muita gente por aí que trabalha muitas horas fazendo algo de que não gosta e que ganha muito menos dinheiro do que os jogadores de futebol, que fazem o que mais gostam. Não tenho razões de queixa por causa de um ou outro dia de descanso a mais ou a menos. Há gente que se levanta às quatro ou cinco da manhã para ir trabalhar e ganhar o sustento da família e nós trabalhamos três ou quatro horas por dia." O homem que tem o hábito de festejar os seus golos com a mão na testa, como quem avista alguém à distância, é hoje mais do que um «jogador à Porto». Não nos levem o Lucho!

5 comentários:

dragao vila pouca disse...

Assino por baixo: todos menos o Lucho!Exemplo de grande jogador, grande profissional, grande homem, que tem orgulho de representar o F.C.Porto. Não precisa de dizer que ama o clube nem beijar o emblema.
Um abraço

Anónimo disse...

Olá
Sou o Moderador do FC Porto PlanetaPortugal.com e venho informar que o vosso blog ja está linkado no nosso portal em http://fcporto.planetaportugal.com/links.php

Agradecemos a gentileza de nos linkarem também no vosso Blog com o código.

<a href="http://fcporto.planetaportugal.com/" target="_blank">FC Porto PlanetaPortugal.com</a>

Também temos um sub-fórum dedicado a blogs do Futebol Clube do Porto onde podem fazer a vossa ficha de apresentação de acordo com as regras do mesmo.

Estamos a oferecer a todos os blogs do Futebol Clube do Porto um quadro de Cotações em Tempo Real das Acções da Porto SAD. Se quiserem usar basta colocar no vosso blog o seguinte código:

<iframe src=http://fcporto.planetaportugal.com/bolsa/afiliadofcp.php space=0 vspace=0 width=170 height=247 marginwidth=0 marginheight=0 frameborder=0 scrolling=no></iframe>

Se quiserem podem ver a demonstração em http://fcporto.planetaportugal.com/ferramentas.php

Obrigado

dragao vila pouca disse...

Agradeço a sua visita e apesar de algumas peripécias pouco simpáticas, prometo continuar a vir aqui comentar, num blog que considero de referência. A inveja não faz parte do meu vocabulário.
E depois é como o Ricardo diz, todos os blogues portistas são bons.
Um abraço

Anónimo disse...

Amigo Ricardo Vara:


Queria só cumprimentá-lo e, claro, desejar-lhe uma boa Páscoa.

A si e a todos os PORTISTAS (não me enganei, não)... PORTISTAS.

Independentemente das concepções de cada um de nós, em relação à forma como (não) é «gerido»... desde há 30 anos para cá.

Não, não vale falar das vitórias no... futebol.


Já agora:

Não só cumprimentá-lo, assim como felicitá-lo, pelo «regresso» à boa
«imagem» («limpeza» é muito forte, reconheço) deste seu blog.

Durante os próximos dias, prometo, não o «visitarei».

E só o farei sempre que relembre (ou queira relembrar) história.

E se valer a pena.

Repito: Jogadores, Treinadores, comentários sobre... jogos de futebol, etc., etc., não faz o meu feitio.

Quando me lembro, que a EQUIPA DO FC PORTO (de 1980/81), o AMÉRICO, o JOÃO GOUVEIA, o ITÁLIA-PORTUGAL (de 1967), o FC PORTO-LEIXÕES (de 1967), etc., foram «substituidos» por insultos e... ameaças.


Boa Páscoa e um abraço.

Anónimo disse...

bruno alves o SANTO.SCPMIGASCP