terça-feira, 25 de março de 2008

Primeiro o Porto, depois o mundo!

Segundo o site do FC Porto, são agora 123 as delegações do clube espalhadas pelo mundo. Um número impressionante e revelador do sucesso do FC Porto nas últimas décadas. Em Portugal, sucedem-se as inaugurações, sendo de destacar, nos centros urbanos mais a Sul, o aumento de nº de delegações em Lisboa, Leiria e Faro (10 no total). Curiosamente, o distrito de Aveiro já tem mais delegações que o distrito do Porto. Actualmente, o FC Porto possui 21 delegações no distrito de Aveiro e 17 delegações no distrito do Porto. No pólo oposto, surgem Guarda, Portalegre e Évora, que não são representados por nenhuma delegação. O Norte Litoral continua a ser o bastião do clube, com mais de 75% das delegações, enquanto que distritos como Setúbal, Santarém e Beja têm apenas 1 delegação. Apesar de menos representado no Sul do país, nas regiões autónomas o FC Porto continua com a popularidade em crescimento, isto porque só nos Açores já existem 3 delegações (Ponta Delgada, Horta e Ilha Terceira). No resto do globo, destaque para as delegações do FC Porto nos Camarões (casa de Muyuka), na Índia (casa de Goa), na China (casa de Macau-China) e na Áustrália (casa de Sydney).
O polvo azul e branco continua a alargar os seus tentáculos!

11 comentários:

dragao vila pouca disse...

É este crescimento imparável, que incomoda e trás vários engulhos, mas, para abater um Dragão é preciso muito mais que um apito, seja ele encarnado, rosa, dourado,etc.
O futuro é azul e branco
Um abraço

Anónimo disse...

O futuro parece-me que será às riscas (e não azuis e brancas!!). Então amigo Vara, o Papa vai a julgamento e nem um comentário seu??

Ricardo Vara disse...

Foi mesmo esquecimento! Nós não temos o hábito de "camuflar" maus resultados desportivos com "fait-divers".

Ricardo Vara disse...

Quando digo "fait-divers", refiro-me a cartões de sócio com mil e uma funcionalidades, um novo "Alex Fergunson em Alvalade", um Sporting 3 vezes campeão em 5 anos, 150 mil sócios,...Enfim, quando se é governado pelo "jet-set"...

Anónimo disse...

Amigo Ricardo Vara:


Respondeu bem, embora, convenhamos o desprezo se justificaria mais.

Estou é, surpreso pelo alheamento de alguém que só «ameaça» os seus correlegionários... portistas.

Aguardo ainda...

Até para, em defesa do «nosso» presidente.

Um abraço

dragao vila pouca disse...

Pinto da Costa vai a julgamento?! Que grande novidade!!!



A Juíza do Tribunal de Instrução Criminal do Porto, Anabela Tenreiro, decidiu que o Presidente Pinto da Costa, vai a julgamento no âmbito do processo Apito Dourado e relativo ao jogo B.Mar-F.C.Porto da época 2003/2004, com a acusação de corrupção activa desportiva.
Não há nenhum portista que esteja surpreendido com esta decisão, é das tais decisões, que antes de ser, já era.
Quando o Procurador Geral da República nomeou a Eminência Parda da Justiça portuguesa, Sua Excelência Dr. Maria José Morgado ( está em tudo que é debate, seminário, colóquio, frente a frente, etc., parecendo de que este país não tem mais ninguém capaz de falar sobre Justiça), para coordenar o Apito Dourado e, Sua Excelência, reabriu os processos entretanto arquivados, baseada apenas e tão só, no testemunho de uma ex-alternadeira vingativa e de credibilidade duvidosa, no espírito dos portistas logo ficou claro, que este era o desfecho esperado. Aliás e a propósito deste assunto, já no dia 1 de Março eu tinha publicado um Post com o título: "Extrapolando a renúncia do Dr.Almeida Pereira" em que dava a entender isso mesmo:" É pois neste clima de desconfiança e de campanhas nojentas onde vale tudo, que estão a ser decididos os processos instrutórios dos jogos F.C.Porto-Estrela e B.Mar-F.C.Porto. Ao verem o que diz e o que se escreve acerca de quem toma decisões favoráveis ao F.C.Porto e aos seus dirigentes, terão os Juízes encarregados de decidir, as condições e tranquilidade necessárias para fazer verdadeira justiça? Não podem mesmo que inconscientemente, tomar as decisões que lhes causam menos incómodos e os poupem de verem o seu nome sujeito a enxovalhos de vária ordem?" Premonitório? Não, apenas a atenção necessária aos objectivos que estão por trás de todo este processo. Virar a Sul a hegemonia do futebol português. Este é um sentimento que cada vez faz mais sentido para mim e é baseado na forma como o Apito Dourado apareceu e continuou: há claramente dois pesos e duas medidas!
Esperemos que agora, no Tribunal, haja as condições ideais para se fazer Justiça. Que quem vai decidir, possa ter a tranquilidade que o caso justifica e não se deixe impressionar pela campanha mediatizada e pela gritaria histérica de uma Comunicação Social, maioritariamente, anti-portista.
Ao Presidente do F.C.Porto, deixo como sempre o meu apoio e a minha solidariedade.




Publicada por dragao vila pouca em Terça-feira, Março 25, 200

Anónimo disse...

«Cajó disse...
O futuro parece-me que será às riscas (e não azuis e brancas!!). Então amigo Vara, o Papa vai a julgamento e nem um comentário seu??
26 de Março de 2008 15:56»

---------------------------

Era a «isto» que me referia.

E «isto» mereceria uma ameaça (aqui sim)

«... pode ser que um dia nos encontremos cara a cara...».

Faço-me entender?

Anónimo disse...

Oh Adriano, manda cá abaixo o Guarda Abel, o Bruno Bidé e o Macaco para concretizares a ameaça!!!

dragao vila pouca disse...

Em primeiro lugar eu não ameaço ninguém. Depois, sou um portista condescendente e tolerante para com os aziados que não tendo alegrias próprias, ficam eufóricos com o mal dos outros.
Agora,quando alguém diz que eu sou uma porcaria e é preciso fazer uma limpeza, AÍ O CASO FIA MAIS FINO E QUEM DIZ ISSO VAI TER DE MO DIZER NA CARA, oxalá a oportunidade apareça. Não vou alimentar, por respeito ao R.Vara, mais qualquer polémica.

Anónimo disse...

Amigo Ricardo Vara:


Por RESPEITO à sua pessoa, eu sim, ACABO neste exacto momento a mimha «intervenção» no seu blog.

Os comentários («justificativos») que pudesse ter... estão à vista.

Sinto-me, mais uma vez, DESLOCADO.

«Isto» deveria servir para comentar, historiar, recordar, e nunca, insultar e... ameaçar.


Um abraço sincero.

Anónimo disse...

cuitados dos azuis,vivem lá pra cima,mais parece o 3º mundo.scpmigascp