segunda-feira, 12 de maio de 2008

Mais um jackpot!

Já é oficial! O FC Porto informou hoje a CMVM que chegou a acordo com o Chelsea para a cedência, a título definitivo, de José Bosingwa a troco de 20,5 milhões de euros. Mais um jackpot da FC Porto "Casino" SAD!
A verdade é que neste capítulo, a SAD do FC Porto não pode ser acusada de não valorizar os seus activos. E nem é preciso serem regularmente capa de jornal!
Com mais uma transferência milionária, o FC Porto é neste momento um dos clubes europeus que melhor tem gerido as suas receitas com a cedência de jogadores que se valorizaram na proporção das exibições e resultados do clube. O FC Porto é o clube que possui o maior orçamento da Liga (muito distante dos rivais!) e o que suporta melhores salários, mas isso também implica ganhar mais vezes e atrair melhores jogadores. O ciclo orçamento elevado-mais vitórias-valorização dos activos tem sido interpretado na perfeição no Dragão. Apenas um senão, o FC Porto também se tornou atractivo a empresários que procuram dinheiro fácil. Mas isso são consequências com as quais os grandes clubes têm que saber lidar!
Depois de vencer a Taça UEFA, em 2002/03, e a Liga dos Campeões, em 2003/04, nunca mais o FC Porto parou de fazer mais-valias que são preciosas para a saúde financeira do clube e da SAD. Só nos últimos 4 anos, foram mais de 150 (!) milhões de euros que entraram na SAD do FC Porto, e neste montante nem sequer estamos a considerar transferências que renderam ao FC Porto entre 5 a 8 milhões de euros (Nuno Valente, Costinha, Derlei, Pedro Mendes, Diego, Hugo Almeida, McCarthy, Luis Fabiano e Carlos Alberto, entre outros). Aqui ficam as 8 mais rentáveis:
Ricardo Carvalho: 30 milhões de euros
Paulo Ferreira: 20 milhões de euros
Deco: 15 milhões de euros + Quaresma
Maniche: 15 milhões de euros
Seitaridis: 10 milhões de euros
Pepe: 30 milhões de euros
Anderson: 28 milhões de euros
Bosingwa: 20,5 milhões de euros

4 comentários:

Anónimo disse...

muito bem vendido,negocio bom!
no meu sporting tb deve sair um,veloso/moutinho.no benfica deve sair o rodriguez para antas ou alvalade.scpmigascp

Anónimo disse...

... tantos milhões e a construir um mini-pavilhão

jdm.dragão.lisboeta disse...

A propósito das últimas calúnias... bem podem esperar sentados... ou então...

INVEJOSOS, benfas e afins, SUICIDEM-SE!!!!!!


"José Manuel Meirim faz questão de frisar previamente que é «adepto do Benfica, mas que entende que o Direito não é nem vermelho, nem azul-e-branco, nem verde» e vinca a sua posição de jurista. E, feito este esclarecimento, esclarece também que a alínea d) se aplica à respectiva época em curso.

Ou seja, o jurista explica que o desrespeito pela alínea d) dos critérios de admissão acontece quando «esta situação de combinação ou alteração de resultados desportivos tiver sido produzida na época que permitiu o acesso à Liga dos Campeões».

O que José Manuel Meirim aponta não se verificar, pois a condenação do F.C. Porto é respeitante à temporada 2003/04. E não terá efeitos desportivos retroactivos a nível das competições europeias. Pois a participação na Champions de que se fala é a de 2008/09 e a actual época 2007/08 do F.C. Porto respeita os critérios de admissão à Liga dos Campeões - neste caso em concreto, no que respeita à alínea d)."

FC PORTO SEMPRE!!!!!...a caminho do TETRA!!!!...antes do PENTA!!!!!....que necessariamente nos levará, FINALMENTE, ao HEXA!!!!!!

Anónimo disse...

O que é feito de tanto dinheiro?

Será este um motivo pelo qual as pessoas ficam agarradas ao poder?