sábado, 24 de maio de 2008

O eterno segundo classificado!

Mais uma vez, o Basquetebol do FC Porto "morreu na praia". Depois de ter igualado (3-3) a Final do play-off, o FC Porto foi hoje derrotado pela Ovarense por 70-49 e disse adeus ao título. O FC Porto esteve irreconhecível no jogo desta tarde e ao intervalo já perdia por 41-26. Afinal, as 3 vitórias na Final do play-off foram apenas um balão de oxigénio. Hoje, ficou clara a diferença de potencial entre as duas equipas. O FC Porto nunca conseguiu discutir o resultado.
Apesar de em quase todas as épocas o FC Porto discutir os primeiros lugares da classificação, a verdade é que nos últimos 30 anos o clube só por 6 vezes foi campeão nacional de Basquetebol. Por outro lado, os segundos lugares acumularam-se de forma quase consecutiva. Nas últimas 3 décadas o FC Porto tem coleccionado segundas posições sempre que discute o play-off com outros dois históricos da modalidade: Benfica e Ovarense.
Apesar de ainda hoje ser o clube que mais títulos conquistou em todos os escalões (dos iniciados aos séniores), o FC Porto não tem conseguido transformar os êxitos das camadas jovens em boas prestações da equipa sénior. Nos séniores, a aposta em jogadores formados nas camadas jovens do clube só faz sentido se for complementada com a aquisição de 2 ou 3 norte-americanos de qualidade e que façam realmente a diferença. Se assim não for, continuaremos a ser o eterno segundo classificado da Liga.

4 comentários:

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Já foi...

E até onde nem se calculava face à fraca categoria do plantel, na sua generalidade.

São 3 razoáveis (João Figueiredo, Nuno Marçal e Paulo Cunha) e o resto...

Não faltam é «directores», bem vestidos e engravatados (senhores administradores) que gravitam à sua volta.

Agora se compreende porque não queriam deixar o profissionalismo na modalidade.

Se três ou quatro deles deixarem de o ser pode ser que se contrate um ou dois americanos em condições.

Mas, a promessa da continuidade da modalidade já é uma vitória.

Para já...

Anónimo disse...

Acabei de ver o último jogo e estou revoltado. Afinal foi uma desilusão. Não se entende tamanha irregularidade... e logo com tão grande diferença pontual no resultado. Como é possível? Mais vale acabar de vez com o basquetebol no F C Porto, que só traz decepções. Não só por este resultado mas pelo resto da época frustrante e tudo o mais!
O FCP tem que ser de outro plano, senão não vale a pena.
A. P.

Anónimo disse...

Cá está um adepto das... vitórias.

Mas não «desanime» porque mesmo se ganhando pode haver exterminio de modalidades.

Vidé caso do Voleibol que foi extinto quando... campeão.

No andebol foi o contrário. Pois, quando se o quiz acabar (vontade e ordens do senhor presidente), foi campeão (31 anos depois).

Com choros hipócritas no camarote do extinto Pavilhão.

Anónimo disse...

«Apesar de ainda hoje ser o clube que mais títulos conquistou em todos os escalões (dos iniciados aos séniores), o FC Porto não tem conseguido transformar os êxitos das camadas jovens em boas prestações da equipa sénior. Nos séniores, a aposta em jogadores formados nas camadas jovens do clube só faz sentido se for complementada com a aquisição de 2 ou 3 norte-americanos de qualidade e que façam realmente a diferença. Se assim não for, continuaremos a ser o eterno segundo classificado da Liga».

Amigo:

É por esta objectividade e clarividência que o seu blog se distingue de todos os outros

Parabéns.