sábado, 16 de agosto de 2008

A história repete-se!

Confirmaram-se os receios que já vinham da época passada. Jesualdo tem muitas dificuldades em responder tacticamente ao 4-4-2 losângulo do Sporting de Paulo Bento. Além desta evidência, houve mais alguns factores que contribuíram para a derrota (0-2) de hoje: o desvio de Lisandro para a esquerda, que retirou instinto e agressividade na zona de finalização (Farías é lento e previsível), a colocação no «onze» inicial de 4 reforços (Sapunaru, Benítez, Guarín e Rodriguez), tendo 3 deles pouco conhecimento do futebol português e a má sorte de Lucho Gonzalez, que atirou ao poste e falhou uma grande penalidade.
Apesar de na 1ª parte o jogo ter sido dividido, o Sporting teve sempre mais facilidade em chegar à área do FC Porto. Os dois laterais do FC Porto, além de muito faltosos, revelaram sempre muitas dificuldades quando tinham a bola e não é de excluir a possibilidade de Fucile regressar ao «onze» já na 1ª jornada do campeonato. Talvez Jesualdo tenha sido pouco prudente ao colocar de uma assentada os dois reforços nas laterais quando no banco tinha um lateral que foi titular durante toda a época anterior.
A segunda-parte foi uma cópia do primeiro tempo com o FC Porto a atacar aos repelões e com pouca convicção. O FC Porto nunca jogou em bloco e desta vez nem as transicções rápidas no ataque surgiram.
Agora, esperemos que a história no campeonato também se repita de forma a garantirmos o tetra!

2 comentários:

Anónimo disse...

Vai-te embora Jesualdo…….. não tem capacidade para treinar uma equipa como o F C Porto, isto não é só falta de sorte, acaba o jogo a perde e não esgota a substituições, em minha opinião devia ter feito mais,pelo menos tentava,nem que entrasse o Nuno para defesa direito ou para o lado esquerdo. Parece o Scolari que não conseguiu ganhar a Grécia, e esperava sempre por aquele milagre, um lance de sorte, o Jesualdo é ao Sporting.

Terceira derrota consecutiva com o Sporting.... não se admite.

Anónimo disse...

«... Vai-te embora Jesualdo……»


Como? Só ele?

Quem foi que contratou o «Toninho Metralha»? Pedão... o Hulk?

E o Benitez? E o Sapunaru? E o Tomaz? E o Guarin?

Não é pecado perguntar pois não?

E, para já, mais nada...

Cumprimentos.