domingo, 2 de novembro de 2008

Isto não é apenas uma crise!

E vão três derrotas consecutivas! Num passado recente, a atitude e entrega dos jogadores do FC Porto sería suficiente para camuflar uma fase de maus resultados da equipa. Neste momento, não se trata apenas de incutir vontade nos jogadores. Falta mesmo qualidade!
O Relatório e Contas da SAD do FC Porto, apresentado na semana anterior, veio mesmo em boa altura. Pode ser que agora, com o mau período que a equipa de futebol atravessa, os sócios do FC Porto tenham a lucidez necessária para saber interpretar as contas da SAD. Há males que vêm por bem!
Os administradores da SAD que se preparem porque a ganância tem limites. Quando os lucros da SAD, em vez de servirem para reforçar a equipa de futebol, são reencaminhados para as contas bancárias dos senhores administradores...
Quanto à terceira (!) derrota consecutiva, não foi um FC Porto muito diferente das jornadas anteriores. O «frango» de Nuno não explica tudo. O FC Porto 2008/09 já nasceu torto! As limitações de alguns jogadores que este ano chegaram ao FC Porto são bem evidentes no 4-3-3 ou no 4-4-2. Isto parece que já não vai lá só com alterações de esquema táctico. Benítez, por exemplo, revela dificuldades confrangedoras. Não se trata apenas de falta de confiança, o lateral argentino não tem mesmo qualidade. O mais grave é o FC Porto andar há tanto tempo à procura de um lateral esquerdo e simplesmente não o encontrar. Que amadorismo!
Mas do lado direito, Sapunaru também não tem convencido. O lateral romeno, apesar de defender melhor que Benítez, não dá nenhuma profundidade ao flanco direito. Parece chegada altura de o FC Porto mudar de estratégia. E que tal voltar a convidar o árbitro para um cafezinho lá em casa? Agora a sério, a este FC Porto não falta apenas atitude ou entrega, falta-lhe definir um esquema táctico e adquirir bons jogadores que o possam interpretar. Até o craque Lucho Gonzalez fica contagiado pelos equívocos de alguns companheiros e do próprio treinador.
Depois de 3 derrotas consecutivas, o FC Porto vai chegar a Kiev com a confiança em níveis mínimos. Só um super-jogo nos pode manter na luta pelos Oitavos-de-final da 'Champions'.

5 comentários:

Anónimo disse...

Desconhecia este blog. Assim de repente, não é "mais um". Keep up the good work. Já vai para os favoritos.

Anónimo disse...

Tudo isto é uma Vergonha !!!!
Júju e Mamões da SAD ... Rua !!!
Ou vão a bem ou palpita-me que vão
mesmo a mal !

Amo-te PORTO ...

Anónimo disse...

Amigo Ricardo Vara


Medite nisto, e faça com que se medite:

«Considero um autêntico escândalo o artigo 4. Todos os associados do FC Porto que pagam com sacrifício as suas quotas e os seus lugares no estádio, devem sentir-se incomodados com o escândalo deste artigo»,


afirma quem?

Um doce para quem adivinhar.


Afirma isto e... muito mais.

É alguem que, além de atleta, foi dirigente do Clube, e em ambas as funções... graciosamente.

É esse mesmo.

O padrinho de batismo de... Alexandre Pinto da Costa.

Sabem quem é?

Anónimo disse...

Os lucros da SAD será para dividir pelos administradores, é uma vergonha o que eles ganham. Não é para comprar bons jogadores.
O amor a camisola é uma treta será o amor ao dinheiro. Como é possível segundo jornais da semana passada a remuneração dos responsáveis portistas.

Depois contratam meia dúzia de jogadores sem critério de qualidade,
Diz-se que os jogadores ainda não se adaptaram, são tretas porque os bons jogadores jogam e mostram o seu valor, esta desculpa será porque o responsável pelas contratações não percebe nada do que faz. O Porto deixou de trabalhar com empresários, que podem ajudar o clube a dar a volta a esta situação. Adivinham-se dias difíceis para o F C Porto.

Anónimo disse...

Perfeitamente de acordo com o que aqui dizem, mas porque é que na assembleia geral, nos 30 minutos abertos a outros assuntos, não aparece ninguém a meter o dedo na ferida...
Certamente se iriam levantar muitas vozes concordantes....