quarta-feira, 5 de novembro de 2008

À procura do nosso FC Porto!

Ainda não é este o nosso FC Porto mas pelo menos jogámos com o coração... e com as tripas! Grande carácter dos tricampeões. Apesar de ter estado muito perto de sofrer o 2-1, naquela bola ao poste de Vukojevic, o FC Porto acabou por merecer essa felicidade. Aliás, só por algum infortúnio é que o FC Porto não entrou no jogo a marcar. Mesmo sabendo que não atravessa um bom momento, o FC Porto revelou grande personalidade na abordagem ao jogo e assumiu que precisava de vencer. Correu riscos é certo, mas isso é revelador do seu estatuto e da vontade que tinha em ganhar. Afinal, quantas equipas, depois de 3 derrotas consecutivas, abordam assim um jogo da Champions? Poucas!
Jesualdo voltou a apresentar um «onze» inédito, desta vez com Pedro Emanuel a defesa esquerdo. A adaptação correu bem e fez esquecer as más experiências com Lino e Benítez. Agora, falta recuperar Fucile para o lugar do pouco agressivo Sapunaru.
Apesar de ter dominado o jogo durante toda a primeira parte, por vezes o FC Porto perdeu o controlo do mesmo, precisamente por colocar pouca agressividade nas transições defensivas. Foi dessa forma que surgiu o golo do Dinamo.
Na segunda-parte, sabendo que só os 3 pontos lhe interessavam, Jesualdo lançou Hulk, Pelé e Lino. Com o péssimo momento de forma que Cristian Rodriguez atravessa, a força e potência, que eram necessárias para derrubar a rigorosa defesa ucraniana, foram trazidas por Hulk e Lisandro. Grande segunda parte de ambos!
O Professor acabou por ser feliz nas substituições e ver o FC Porto igualar num cabeceamento de Rolando. A partir daí o jogo ficou partido. Com as duas equipas à procura da vitória, o segundo golo premiou a coragem e dedicação da dupla Lucho-Lisandro. Fantástica cumplicidade entre os dois argentinos!
Foi giro repetir o resultado de há 21 anos atrás...
Com a vitória de hoje, o FC Porto sobe ao segundo lugar do grupo com 6 pontos. E atenção porque o FC Porto até pode garantir a qualificação já na próxima jornada. Para isso, é preciso vencer em Istambul e esperar que o Arsenal derrote o Dinamo de Kiev.

3 comentários:

Anónimo disse...

Foi melhor o resultado, que a exibição, mas é um bom principio.

Anónimo disse...

Parabens ao FC Porto (da sad) pelo justo (apesar de alguma sorte, que se estava a merecer)resultado de ontem...

Boa sorte ao FC Porto (dos sócios e adeptos), para domingo, em Alvalade...

Anónimo disse...

Ontem tivemos mais uma vitoria 2-0