Depois de eliminar o US Luxembourg na 1ª eliminatória da Taça dos Campeões Europeus, época 1992/93, o FC Porto teve de ultrapassar o FC Sion, da Suiça, para aceder à fase de grupos da competição.
No jogo da 1ª mão, o FC Porto conseguiu arrancar um precioso empate (2-2) no EstádioTourbillon. Nessa partida, o FC Porto esteve a perder por 2-0 e só muito perto do final conseguiu igualar o jogo. Os suiços adiantaram-se no marcador na segunda-parte por Orlando, aos 55', e, 6 minutos depois, Roberto Assis marcou o segundo para o FC Sion, colocando o resultado num perigosíssimo 2-0 e fazendo soar o alarme na equipa do FC Porto que, após um forcing final, conseguiu igualar com golos de Semedo, aos 80', e de Fernando Couto, aos 82'. Nessa altura, os internacionais brasileiros Roberto Assis (que jogou no Sporting) e Túlio, e o internacional suiço Marc Hottiger, eram os pilares da equipa do FC Sion que se sagrou campeã da Suiça em 1992.
A 2ª mão da eliminatória disputou-se no Estádio das Antas a 4 de Novembro de 1992. Depois de uma primeira-parte sem golos, o FC Porto arrancou para uma segunda-parte de sonho conquistando definitivamente o acesso à fase de grupos da Champions. Os suiços foram "atropelados" com 4 golos sem resposta (Jorge Costa aos 50', Domingos aos 55', Kostadinov aos 63' e Jaime Magalhães aos 87').
Depois de eliminar o FC Sion, o FC Porto ficou colocado no Grupo B juntamente com AC Milan, PSV Eindhoven e IFK Gotemburgo.
Sem comentários:
Enviar um comentário