Hoje recuperamos a 1ª página da edição portuguesa da revista «Onze» que antecipava a Final da Taça Intercontinental, entre o FC Porto e o Peñarol do Uruguai, disputada em Dezembro de 1987, em Tóquio.
A revista «Onze» era uma publicação francesa que passou a ser denominada «Onze Mondial» depois de 1989. A «Onze Mondial» só por uma vez premiou um português com o troféu em ouro, foi quando nomeou José Mourinho treinador do ano em 2005 (Figo e Ronaldo foram segundos classificados em 2000 e 2007, respectivamente). Esta edição da antiga «Onze» está associada a uma das melhores épocas de sempre do FC Porto a nível nacional e internacional. Nessa época, o FC Porto de Tomislav Ivic só caiu na Taça dos Campeões Europeus depois de ser eliminado pelo Real Madrid na 2ª eliminatória da competição. Ao campeonato nacional, à Taça de Portugal, à Supertaça europeia e à Taça Intercontinental faltou apenas juntar a Taça dos Campeões Europeus para a época ser perfeita.
Nesta foto, captada no Estádio das Antas antes do jogo de Tóquio, o FC Porto surge com o equipamento alternativo e com algumas alterações no «onze» mais utilizado por Ivic. João Pinto, André e Fernando Gomes cederam os seus lugares aos menos utilizados Bandeirinha, Jaime Pacheco e Jorge Plácido.
Em cima: Mlynarczyk, Geraldão, Celso, Bandeirinha, Jorge Plácido, Inácio;
Em baixo: Jaime Magalhães (cap.), Madjer, Jaime Pacheco, Rui Barros, Sousa;
Sem comentários:
Enviar um comentário