Já tínhamos recordado a sensacional vitória em Marselha, por 3-2, que permitiu ao FC Porto consolidar o segundo lugar do Grupo F no final da 3ª jornada da Liga dos Campeões 2003/04. Na altura, recuperámos a primeira página do diário françês 'L'Équipe' que, com uma foto do jogo de Marselha, antecipava o decisivo segundo jogo, disputado nas Antas 15 dias depois.
Hoje recuperamos a primeira página do jornal 'Record' de 5 de Novembro de 2003, que, além da vitória do FC Porto por 1-0 sobre o Marselha, deu grande destaque a Dmitri Alenitchev. O russo foi o grande responsável por esse triunfo ao marcar, logo aos 21 minutos de jogo, num fantástico 'chapéu' que surpreendeu a defesa e o guarda-redes do Marselha.
Os franceses chegaram à 4ª jornada com 3 pontos, enquanto que o FC Porto somava 4, ou seja, ao vencer o Marselha nas Antas, o FC Porto passou a somar 7 pontos e cavou uma diferença considerável para o terceiro classificado quando ficaram a faltar apenas duas jornadas para o final da fase de grupos. O FC Porto acabaría por garantir a qualificação para os Oitavos-de-final, juntamente com o Real Madrid, na penúltima jornada do Grupo F. Depois, seguiu-se o Manchester United nos Oitavos.
Sem comentários:
Enviar um comentário