quinta-feira, 11 de setembro de 2008

«Curiosidades FCP» - Dois ídolos do River Plate

Chegaram ao FC Porto em épocas diferentes mas já se tinham cruzado anteriormente no histórico River Plate, da Argentina. Falamos de Luis Oscar González e Ernesto António Farías, dois ídolos do histórico clube de Buenos Aires durante a época de 2005. Nesse ano, os dois internacionais argentinos do FC Porto foram fundamentais no «onze» dos 'Millonarios'.
Enquanto que Lucho já nessa altura era o pilar do meio-campo do River, Farías era o goleador de serviço. Apesar de o seu rendimento no Dragão ainda não ter correspondido às expectativas, nessa época o ponta-de-lança argentino marcou 42 golos em 84 jogos ao serviço do River Plate, uma média de um golo a cada dois jogos. Quanto a Lucho, a sua importância ficou vincada bem mais cedo, quando ajudou o River a conquistar o Torneio Clausura de 2003 e 2004.
Ambos naturais de Buenos Aires, Lucho Gonzalez e Ernesto Farías voltaram a encontrar-se no Porto, depois de atingirem o 'top' do futebol argentino. Agora, fazem ambos parte do clã sul-americano que vai certamente marcar uma época no FC Porto.

Sem comentários: