sábado, 27 de setembro de 2008

Deu para regressar às vitórias!

Não foi empolgante mas foi um FC Porto suficientemente profissional para fazer esquecer o desleixo de Vila do Conde. Ao contrário do que aconteceu frente ao Rio Ave, o FC Porto entrou muito bem no jogo de hoje e foi uma equipa pressionante e agressiva durante grande parte do primeiro tempo. Apesar do Paços de Ferreira não ser o adversário ideal para testar o actual momento do campeão, já deu para ver outra atitude do FC Porto na abordagem ao jogo.
Com duas deslocações importantes agendadas para a próxima semana, Jesualdo optou por fazer algumas alterações no «onze» que não chegaram a colocar em causa a fluidez do jogo do FC Porto. Sem 'El Comandante', foi Raul Meireles a assumir a função de alargar o jogo do FC Porto a todo o campo. Além de ter corrido quilómetros, ainda marcou um golo e ofereceu outro. Grande exibição do 'Homem Tatuagem'!
Cristian Rodriguez e Fernando foram outros dos destaques no jogo de hoje. Apesar de menos esclarecido do que Meireles, o uruguaio criou muitas dificuldades à defesa do Paços com os esticões que por vezes dava no jogo. Quanto ao trinco brasileiro, está cada vez mais parecido com Paulo Assunção. Fortíssimo na antecipação e sempre a jogar simples!
Com o sector defensivo do FC Porto a jogar muito concentrado, foi difícil ao Paços chegar perto da baliza de Helton. Como Lino foi titular no lado esquerdo da defesa, fica agora a dúvida sobre o lateral a ser escolhido para o jogo frente ao Arsenal. Apesar do brasileiro se ter apresentado muito confiante, Fucile continua a ser mais consistente defensivamente. Fica ainda outra dúvida para Londres: Jesualdo vai optar pelo mesmo esquema da Luz, com Tomás Costa descaído sobre a direita, ou vai jogar com o clássico 4-3-3? Com a deficiente condição física de Tarik Sektioui e o mau momento de Mariano Gonzalez, é provável que o Professor opte por um meio-campo com Fernando, Meireles, Lucho e Tomás Costa.
Depois do tranquilo regresso ás vitórias, o FC Porto prepara-se para uma semana que vai revelar o que vale de facto o campeão neste momento. Apesar de partir em vantagem em relação ao Arsenal (tem mais 2 pontos que os ingleses), o FC Porto pode chegar a Alvalade com 4 pontos de desvantagem em relação ao Sporting. Haverá por isso grande curiosidade na forma como o FC Porto vai abordar os dois jogos, principalmente o de Lisboa.

Sem comentários: