Recuperamos a 3ª presença do FC Porto na Final da Supertaça europeia com o bilhete do jogo disputado no Estádio Luís II, no Mónaco, a 27 de Agosto de 2004.
Depois do FC Porto já ter disputado o troféu com o Ajax, em 1988, e com o AC Milan, em 2003, seguiu-se o Valência, em 2004.
Actualmente, a competição disputa-se em apenas um jogo, ao contrário do que aconteceu na primeira presença do FC Porto na prova, em que o vencedor era encontrado após a disputa de duas mãos, ou seja, depois da vitória frente ao Ajax, em 1988, o FC Porto ainda não venceu o troféu no novo formato. Depois da derrota (1-0) frente ao AC Milan, em 2003, seguiu-se novo desaire (2-1) frente ao Valência, em 2004.
O FC Porto ganhou o direito de disputar a Supertaça 2004 depois de vencer (3-0) o Mónaco na Final da Liga dos Campeões, enquanto que o Valência garantiu a presença no Estádio Luís II depois de derrotar (2-0) o Marselha na Final da Taça UEFA 2003/04. Apesar do FC Porto ostentar o título de campeão da Europa, nunca se conseguiu impor durante o jogo frente aos espanhóis. Enquanto que o Valência, de Claudio Ranieri, mantinha a espinha dorsal da equipa que venceu a Taça UEFA, o FC Porto, de Victor Fernandez, ainda estava em construção depois da saga vitoriosa com José Mourinho.
Aqui ficam os «onzes» da Supertaça europeia 2004:
Estádio Luís II (Mónaco)
27 de Agosto de 2004
Árbitro: Terje Hauge (NOR)
FC Porto: Vítor Baía, Seitaridis, Jorge Costa, Pepe e Nuno Valente; Costinha, Maniche, Carlos Alberto e Hugo Leal (Quaresma aos 61'); Benni McCarthy (César Peixoto aos 72') e Hélder Postiga;
Valência: Cañizares, Curro Torres, Navarro, Marchena e Carboni; Albelda, Baraja, Rufete e Vicente; Di Vaio (Mista aos 77') e Corradi (Pablo Aimar aos 87');
Golos: Baraja aos 32', Di Vaio aos 67' e Quaresma aos 78';
Sem comentários:
Enviar um comentário