É curioso que o Manchester United era considerado favorito em ambas as ocasiões e acabou eliminado. Por isso, nada a temer em nova visita ao 'Teatro dos Sonhos'. Não adianta escolher adversários no sorteio porque as equipas mais fortes chegarão à final!
Pessoalmente, preferia que tivesse saído o Liverpool. Não por ser uma equipa menos forte que as outras 3 equipas inglesas presentes no sorteio, mas apenas por ser a única das 'fabulous four' da Premier League (Arsenal, Liverpool, Chelsea e Manchester United) que o FC Porto ainda não venceu no Estádio do Dragão.

PS: a imprensa indígena já começou a tirar mérito à nossa passagem aos Quartos-de-final da Liga dos Campeões 2003/04 ao lembrar que, no jogo de Old Trafford, e antes de Costinha (na foto) igualar a partida, um dos árbitros auxiliares decidiu assinalar um fora-de-jogo inexistente a Paul Scholes, naquele que seria o segundo golo dos ingleses nessa partida. O que se esquecem de referir é que o Manchester, de 'Sir' Alex Ferguson, levou uma autêntica tareia (!) no jogo da 1ª mão. No entanto, os ingleses saíram do Dragão derrotados (2-1) por apenas um golo de diferença, naquela que foi a maior demonstração de força do FC Porto de José Mourinho na caminhada que levou a Gelsenkirchen. Um 'banho de bola' que a imprensa indígena prefere não relembrar.
2 comentários:
Teoricamente estamos eliminados, mas na prática vamos a ver.
Eles são melhores: têm melhor equipa, melhores jogadores e um orçamento várias vezes superior ao nosso, logo são favoritos e obrigação de seguir em frente. A nós, compete-nos fazer tudo para contrariar o favoritismo do Manchester e mais uma vez, colocar a Europa do Futebol, a abrir a boca de espanto. Não temos nada a perder e tudo a ganhar. O espírito tem de ser esse e como não vai há muito tempo, os eliminamos...
Agora temos de pensar é no Estrela e no Guimarães, que vêem antes do Manchester.
Um abraço
Não vai ser facil, mas nunca se sabe o que pode acontecer.
Nem sempre os favoritos ganham.
Enviar um comentário