domingo, 1 de junho de 2008

Ainda há boas notícias

Depois das trapalhadas que nas últimas semanas envolveram o Futebol do FC Porto, aí está o inevitável Hóquei em Patins a devolver-nos as boas sensações das vitórias. Excelente início da Final do play-off com vitória sobre o Benfica por 6-0. Agora, ficam a faltar duas vitórias para o Hepta!
Não foi um FC Porto muito diferente daqueles que garantiram os 6 títulos anteriores, equipa autoritária e sempre a assumir o risco de querer vencer. Reinaldo Ventura (2), Emanuel Garcia, Filipe Santos, Jorge Silva e Caio foram os autores dos golos da primeira vitória do play-off. Destaque também para Edo Bosch que continua a exibir-se em grande plano e que ficará certamente na história do Hóquei do FC Porto, juntamente com Franklim, como um dos melhores guarda-redes que serviram o Hóquei do clube em toda a sua história.
Quanto ao Futebol, na Quarta-feira cá estaremos para comentar a decisão da UEFA quanto à participação do FC Porto na próxima Liga dos Campeões. Mas a 3 dias da decisão, a intranquilidade da SAD não augura nada de bom. Depois de optar por não recorrer do castigo de perda de 6 pontos no campeonato nacional, a SAD do FC Porto já coloca a hipótese de intentar uma acção no Tribunal Administrativo contra a Liga e que poderá também envolver a Federação Portuguesa de Futebol. Em causa estão as quebras de receitas da participação do clube na Champions e o desvalorizar do passe dos jogadores. O FC Porto anda zangado com o mundo! Falta saber o que pensam os accionistas maioritários deste autêntico "disparar em todas as direcções". É caso para dizer que é «pior a emenda que o soneto». Apesar da transformação do clube em SAD ter tornado o FC Porto mais profissional e organizado, logo mais ambicioso, a verdade é que nos últimos tempos o lado mais brejeiro do clube mostrou-nos o preço a pagar pela negligência. Agora a sério, o discurso da "perseguição contra as gentes do Norte" já não é compatível com o FC Porto do séc. XXI!

1 comentário:

Anónimo disse...

Amigo Ricardo Vara:


Boa reflexão... como sempre. Independente e desapaixonada, como deve ter um verdadeiro portista.

«... Apesar da transformação do clube em SAD ter tornado o FC Porto mais profissional e organizado, logo mais ambicioso, a verdade é que nos últimos tempos o lado mais brejeiro do clube mostrou-nos o preço a pagar pela negligência. Agora a sério, o discurso da "perseguição contra as gentes do Norte" já não é compatível com o FC Porto do séc. XXI ...».


Agradável a presença de V Baia, deduz-se, em «representação» do Clube.

Pena que só nessa condição... e sabe-se do que se fala.

O senhor presidente tem (espera-se) presença obrigatória aquando do... último jogo.

O senhor ILIDIO PINTO, esse, é sempre presente e colaborante
Um abraço.