segunda-feira, 9 de junho de 2008

Conformados?

Além da defesa do FC Porto ser complicada a nível jurídico, a defesa da imagem e da credibilidade do clube junto dos seus adeptos também não está a ser famosa.
Na entrevista à SIC, Pinto da Costa pareceu sempre mais conformado do que indignado.
Aliás, a presença do Presidente na SIC pareceu demasiado forçada. Não houve nenhum coelho saído da cartola nem justificações que tranquilizassem os adeptos. Afinal, não havia muito para dizer. O Presidente gastou o tempo com argumentos que possam vir a compensar uma suposta suspensão. "A cotação das acções até subiu" e "o investimento na equipa de futebol não vai abrandar" afirmou Pinto da Costa. É realmente isso que está em causa?
Esgotados os verdadeiros argumentos de defesa, parece chegada a altura em que os recursos e os apelos se vão eternizar. Agora, só os erros no processo e as lacunas na lei podem salvar o FC Porto. Ou isso ou os lobbies junto do CJ da Federação!
Se de facto o FC Porto for castigado pela UEFA, será importante um assumir de culpa de toda a SAD e não fazer recair no Gabinete Jurídico as responsabilidades por não ter encontrado na lei argumentos suficientes para ilibar o FC Porto de uma trapalhada da qual os serviços jurídicos não são os únicos culpados. Mais grave do que a falta de argumentação foi a indignação já ter dado lugar a algum conformismo.
No futuro, com que legitimidade vamos apontar o dedo a outros?
E a oposição, o que pensa sobre tudo isto? Talvez com receio de em próximas eleições não receberem o apoio de Pinto da Costa, os opositores, em vez de se assumirem, resguardam-se atrás de uma solidariedade "camuflada" para com a SAD, uma espécie de «não semear ventos para não colher tempestades».

3 comentários:

carneiro disse...

Se calhar vou dizer uma heresia, mas PC na entrevista á SIC não tinha gás. E os benfiquistas tem razão numa coisa: já não se negam os factos ou as consequencias deles, atacam-se apenas os meios de obtenção de provas...

E o erro está em se receber um arbitro em casa. Com corrupção ou sem ela - e é óbvio que a corrupção neste caso seria um crime-inútil, pois o campeonato já estava ganho - a verdade é que não se recebem arbitros em casa.
Do mesmo modo que não há reuniões com o presidente da Liga em hoteis...

As coisas têm lugares para acontecerem e a mulher de Cesar tem que ser séria e ponto final.

Por causa de uma promiscuidade ou falta menor estamos a pagar por uma corrupção que não existiu.

carneiro disse...

"A UEFA homologou a qualificação do Sport Lisboa e Benfica para a Fase de Grupos da Taça do Guadiana."

Do mal, o menos...

Anónimo disse...

Está tudo bem encaminhado para a participação do Porto na Liga dos Campeões.
Como portista, ficava chateado se o Porto não participasse na Liga, mas ficava ainda mais chateado se fosse substituído pelo Benfica........Todos menos os mouros.