domingo, 6 de julho de 2008

As trapalhadas dos vogais do CJ

Depois do Tribunal de Instrução Criminal do Porto ter ilibado Pinto da Costa, e ter considerado falso o testemunho de Carolina Salgado, os 5 vogais que actualmente fazem parte do CJ da FPF resolveram, à revelia do seu Presidente, manter a suspensão de 2 anos aplicada ao Presidente do FC Porto.
Actualmente, o Conselho de Justiça da FPF é constituído por um Presidente, um Vice-Presidente e cinco Vogais, todos licenciados em Direito. Ou seja, os 5 vogais tomaram uma pretensa decisão sem consultarem quem lhes precede hierarquicamente, o Vice-presidente e o Presidente do CJ. O espanto é maior quando se ficou a saber que a reunião do CJ terá terminado às 18h de Sexta-feira sem qualquer decisão tomada, estando os vogais, que permaneciam à uma da manhã na sede da FPF, apenas a conversar. O próprio Presidente do CJ, António Gonçalves Pereira, considerou o acto um «encontro informal de pessoas»! Ou seja, podemos concluir que a lucidez dos 5 vogais não seria a melhor depois da ingestão de líquidos durante o jantar. De qualquer forma, o estado ébrio dos conselheiros não justifica tudo. É que os cinco, além de terem deliberado manter os castigos do Boavista e de Pinto da Costa, ainda resolveram suspender o próprio Presidente do CJ por considerarem nula a decisão de encerramento dos trabalhos. Inédito!
Os 5 vogais do CJ parecem sofrer da mesma inquietação da Procuradora Maria José Morgado: a ansiedade em castigar o FC Porto! Contudo, a impaciência dos 5 conselheiros do CJ não visa combater o sub-mundo do futebol (a obsessão de Maria José Morgado) mas apenas dar legitimidade ao oportunismo de terceiros numa eventual entrada na Liga dos Campeões através da secretaria.

6 comentários:

Anónimo disse...

Todos procuram castigar o FCPorto, mas pelos vistos não vão conseguir, a começar pela procuradora a acabar no incompetente do Gilberto Madail.

Já estou a prever as próximas páginas dos jornais desportivos, Benfica queixa-se ao tribunal de Marte, Por não conseguir ir a liga dos campeões.

Tiago Araújo disse...

tens razão anónimo

Anónimo disse...

tás a gozar meu? só vêem msmo aquilo q querem. Então o presidente do CJ faz tudo p impedir q no final seja determinado o castigo definitivo ao pinto da costa ( pois seria sempre,5 votos contra 2) e vcs acham q os 5 vogais é q são corruptos?? ou são anjinhos ou são parvos vcs.Vejam o q o resto de portugal e europa já sabem. Da fama já ng vos livra,e por muito q tentem atrasar os castigos isto nao dura p sempre.

Anónimo disse...

Simão no Porto, será a surpresa de Pinto da Costa?

O que me dizem? Podemos acreditar?

Anónimo disse...

Não era uma má surpresa! Já o "reformado" Maniche não traria nada de novo. Estes «comebacks» são sempre um flop!

Anónimo disse...

Do Inter não deve chegar ninguém. Solari, Julio Cruz, Suazo e Crespo são todos velhotes! E ganham muito!
O Pelé era muito bom se o FC Porto ficasse com a totalidade do passe.
MR
Aveiro