domingo, 4 de janeiro de 2009

A «foto do dia» - Dois bilhetes do FC Porto – Vitkovice, Taça dos Clubes Campeões Europeus 1986/87

Regressamos à histórica edição de 1986/87 da Taça dos Clubes Campeões Europeus com dois bilhetes do jogo entre o FC Porto e o Vitkovice, relativo à 2ª mão da 2ª eliminatória da competição. Bilhetes de categoria ‘sócio superior’ e ‘sócio aposentado’, e com um custo de, respectivamente, 500$ (quinhentos escudos) e 400$ (quatrocentos escudos).
Os checos foram o nosso segundo adversário na caminhada até Viena. Depois de eliminar o Rabat Ajax (Malta), o FC Porto defrontou o campeão da antiga Checoslováquia. Os checos tinham sido a grande surpresa da 1ª eliminatória ao eliminarem o Paris Saint-Germain. Depois de empatar em Paris (2-2), o Vitkovice venceu em Ostrava por 1-0 e eliminou os campeões de França.Ditou o sorteio que o FC Porto se deslocasse à Checoslováquia na 1ª mão da 2ª eliminatória. Depois de terem derrotado o Paris Saint-Germain, os checos voltaram a repetir o resultado do jogo frente aos franceses e venceram o FC Porto em Ostrava também por 1-0 (Jirí Sourek aos 24' pen.). Contudo, na 2ª mão o FC Porto deu a volta à eliminatória com uma vitória por 3-0. O jogo das Antas disputou-se a 5 de Novembro de 1986 e aos 30 minutos o FC Porto já vencia os checos por 2-0, com golos de André, aos 5 minutos, e de Celso, aos 26’. Apesar da vantagem ser suficiente para aceder à próxima fase, o FC Porto só marcou o golo da tranquilidade aos 82 minutos, por Paulo Futre.
Seguiu-se o campeão da Dinamarca, o Brondby, nos Quartos-de-final.

1 comentário:

Gustavo Fernandez disse...

ola caro amigo, tambem coleciono bilhetes de competicoes europeias, pussui algo para troca?? Pode entrar em contacto comigo atravez do email maxigamer@gmail.com Obrigado