
Com este quadro de jogos, que posição tomar perante a pouco estimulante Taça da Liga?
Parece que o FC Porto até equaciona uma eventual falta de comparência ao jogo da meia-final da prova. No entanto, as recentes más arbitragens em jogos do campeonato, e os atritos entre o FC Porto e a Liga, não deveríam servir para colocar as coisas neste nível de intransigência. Parece-me que não haverá motivos para tão drástica decisão, mas também sou da opinião que o FC Porto se deve apresentar em Alvalade com os jogadores menos utilizados.
Perante a má calendarização, e os jogos importantes que se avizinham, o FC Porto não devería arriscar lesões ou castigos em jogos de uma competição que nem pela sua entidade organizadora está a ser levada a sério. Além disso, o desgaste que o jogo da meia-final da Taça da Liga pode provocar não tem correspondência com os ganhos que uma presença na final pode garantir.

Senão reparem, uma equipa que tem vários jogadores que nas próximas semanas vão ser chamados a representar as suas selecções, e que no final de Fevereiro terá uma sequência de jogos que incluem os Oitavos-de-final da Liga dos Campeões, não pode arriscar o desgaste dos seus melhores jogadores num curto espaço de tempo (15 dias) em que vai ter de disputar 5 jogos:
24 de Janeiro: Liga Sagres, Sp. Braga/FC Porto
28 de Janeiro: Taça de Portugal, FC Porto/Leixões
1 de Fevereiro: Liga Sagres, Belenenses/FC Porto
4 de Fevereiro: Taça da Liga, Sporting/FC Porto
8 de Fevereiro: Liga Sagres, FC Porto/Benfica
1 comentário:
Eu penso que para o jogo contra o scp da taça da liga o FCP deve fazer alinhar os habituais jogadores que participaram nos jogos anteriores da mesma competição.
Temos o campeonato e a Liga dos Campeões para disputar e precisamos de estar na máxima força.
Abraço
Enviar um comentário