domingo, 5 de agosto de 2007

FC Porto venceu Torneio de Roterdão

Depois do empate (1-1) entre Feyenoord e Liverpool, o FC Porto venceu a edição 2007 do Torneio de Roterdão. A vitória por 3-0 sobre os chineses do Shangai Shenua FC permitiu ao FC Porto ultrapassar o Liverpool no primeiro critério de desempate, o maior número de golos marcados. Mas o jogo frente ao Shangai Shenua FC acabou por ser um teste demasiado fácil tendo em conta a ingenuidade e pouca criatividade da equipa chinesa. O jogo acabou por ser importante para alguns jogadores menos utilizados e marcou a estreia de alguns reforços. Os destaques no FC Porto foram Raul Meireles, Leandro Lima, Tarik Sektioui e Mariano González.
Raul Meireles mostrou excelente condição física e mobilidade, e parece ganhar cada vez mais confiança nos remates de meia distância (enviou uma bola à barra).
Leandro Lima teve pormenores fantásticos e marcou 2 golos. Apesar de algum individualismo, o jogador brasileiro é um típico nº 10 que gosta de ter a bola no pé e com técnica acima da média. Agora, só precisa de ser trabalhado.
Tarik Sektioui está a ser a grande surpresa da pré-época. O marroquino voltou a apresentar-se muito solto e confiante. Marcou mais um golo e parece ter feito o suficiente para convencer Jesualdo.
O último destaque é Mariano Gonzalez, eleito "man of the match". O internacional argentino é um jogador adulto e muito esclarecido. Tacticamente evoluído, destaca-se ainda no passe e nos duelos "um-contra-um". Excelente contratação!

Sem comentários: