domingo, 26 de agosto de 2007

Aí está o primeiro lugar!

2 jogos, 2 vitórias e...1º lugar! Depois da difícil deslocação a Braga, nova vitória na Liga a afastar os fantasmas dos últimos jogos frente ao Sporting. Vitória por 1-0 (através de um livre indirecto) a reflectir 60 min. de pressão e muita agressividade do campeão. Depois do golo, o FC Porto foi uma equipa algo tensa e que não se conseguiu adaptar à reacção táctica do adversário. Apesar do final titubeante, vitória justíssima que garante o primeiro lugar e coloca a concorrência à distância. Jesualdo optou novamente pelo 4-3-3 e, até prova em contrário, essa fidelidade ao sistema parece acertada pois o campeão não deve abdicar dos seus príncípios em função do adversário.
Os destaques no FC Porto foram os 4 homens da defesa, Paulo Assunção e Raúl Meireles. Paulo Assunção foi mesmo o "man of the match". Um autêntico muro contra as investidas do Sporting! Assunção esteve sempre muito concentrado, especialmente na antecipação, uma especialidade do brasileiro. Raúl Meireles manteve a disponibilidade física que mostrou na pré-época, corre quilómetros e ainda foi "lá acima" marcar o golo da vitória (na foto). Um corredor de fundo o "geómetra" do FC Porto! Quanto ao quarteto da defesa, destaque para Bruno Alves que "limpou" o jogo aéreo, para os dois laterais que provocaram muitos desiquilibrios no meio campo e para Pedro Emanuel que travou um excelente duelo com os dois avançados do Sporting. Quanto aos reforços, ainda não foi desta que entraram no onze inicial. Uma opção de Jesualdo que se justifica perante o difícil início de campeonato que não permitia experiências de risco. Na próxima semana, visita a Leiria para defender o 1º lugar. Força campeões!

1 comentário:

Anónimo disse...

o lançe do golo do fcproença,se fosse ao contrario nunca tinha sido marcado,afinal as prostit. do telles ainda mexem,força sporting scpmigascp