sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Vamos lá levantar a 16ª!

Faltam 24 horas para a disputa do primeiro troféu da época. O FC Porto já nos habituou a vencê-lo (tem mesmo mais Supertaças que todos os outros clubes juntos) e amanhã em Leiria, a ambição e querer ganhar estarão novamente em alta. No onze do FC Porto haverá apenas uma dúvida. Quem acompanha, no meio-campo, a dupla Assunção-Meireles?
«O Lucho fica de fora porque ainda não tem ritmo de trabalho para entrar na equipa», comentou ontem Jesualdo. Recuando até ao último grande teste da pré-época, frente ao Feyenoord, Kazmierczak parece levar vantagem na luta por esse lugar mas não será de excluir a entrada de Marek Cech para o meio-campo ou o recuo de Lisandro Lopez entrando para o seu lugar outro extremo (Tarik ou Mariano Gonzalez).
A minha aposta: Helton, Bosingwa, Pedro Emanuel, Bruno Alves e Fucile; Paulo Assunção, Raul Meireles e Marek Cech; Quaresma, Lisandro Lopez e Adriano.
A propósito da Supertaça, hoje recordamos a equipa (foto em cima) que venceu e goleou o Benfica na Luz por 0-5 quando a competição ainda era disputada em duas mãos. Reparem no sorriso malandro de António Oliveira!
Época 1995-96
Estádio das Antas: FC Porto-Benfica 1-0 (Domingos 42')
Estádio da Luz: Benfica-FC Porto 0-5 (Artur 3', Edmilson 42', Jorge Costa 46', Wetl 56', Drulovic 84')

Sem comentários: