sábado, 29 de agosto de 2009

A «foto do dia» - Um postal de Stamford Bridge

Com o FC Porto a defrontar o Chelsea na estreia da 'Champions' 2009/10, aproveitamos para recuperar um postal alusivo ao primeiro jogo europeu entre os dois clubes.
O postal (em cima) foi uma forma da 'London's Postal Service' homenagear o Chelsea pela primeira vitória obtida em Stamford Bridge na fase de grupos da Liga dos Campeões 2004/05.
O jogo de Londres marcou o reencontro de Mourinho com o FC Porto após a sua saída para Inglaterra. No final, uma vitória do Chelsea, por 3-1 (Smertin aos 7', Drogba aos 50', McCarthy aos 68' e John Terry aos 70'), garantiu aos ingleses a primeira posição do Grupo H, com 6 pontos, enquanto que o FC Porto contabilizava apenas 1 ponto, resultante do empate (0-0), no Dragão, com o CSKA de Moscovo.
A desforra do FC Porto, que coincidiu com o regresso de José Mourinho ao Estádio do Dragão, surgiu na última jornada da fase de grupos. Uma vitória por 2-1 (Damien Duff aos 34', Diego aos 61' e McCarthy aos 86') garantiu o nosso apuramento para os Oitavos-de-final da 'Champions' 2004/05.

Sem comentários: